quarta-feira, 9 de julho de 2008

Boa Noite...

Postado por Eliane às 21:35
Oi Flores...
Boa noite para vocês....
Saudades mil...
Hoje meu dia foi tranqüilo, tomei um café da manhã simples com pão francês sem miolo, um fatia de mortadela e leite com café. Ontem fiz umas verdurinhas e cozinhei uma beterraba (milagre) e incrementei meu almoço.
Sinceramente não sou muito fã de preparar verduras, considero esse meu maior problema. Não sei porquê, mas infelizmente, não gosto de prepará-las.
Más se desejo algo, tenho que ter certas atitudes, e uma delas é colocar preparar verduras e saladas para minha alimentação.rss
Hoje, comi e senti uma boa diferença... mais saciedade e menos peso na barriga.
Também estou com vontade de colocar em prática uma caminhada de 2 a 3 vezes por semana.
Meu serviço é perto da estação do metrô, mas minha casa não é tão perto assim, então vou comprar um tênis simples que caiba na minha bolsa e durante a semana faço uma caminhada até minha casa.
Sinto muita falta de praticar exercícios físicos, ano passado fiz aulas na academia, era muito bom, me sentia mais disposta, fazia aulas de dança de salão (adoro dançar), musculação...
Mas infelizmente devido ao meu horário de serviço ( saio ás 5:35 da manhã e chego em casa ás 18:30, isso quando não pego engarrafamento muito longo, se não chego ás 19:00) fui deixando de lado.
Desde criança andava muito, morava na zona rural e minha escola era bem distante, andava em torno de 45 a 50 minutos todos os dias tanto para ida quanto para retorno a casa. Nada mal né??? Nesse tempo eu era bem magrinha, corpo bonito....
Más devido ao meu vício em massas e um pouco de falta de conhecimento, comecei a comer desordenadamente, e pela primeira vez pesei 70kgs...
Quando vi o peso, levei o maior susto, e tratei de controlar minha boca, e aos pouco voltei ao meu peso normal, entre 60 e 63kgs.
Fiquei com esse peso até a maioridade.
Mudei para a cidade, fui morar com meu irmão, e depois de um bom tempo lá foi eu engordando de novo, pesei 70kg novamente. Meu parentes, me avisavam, me aconselhavam, e voltei a controlar minha alimentação.
Pouco tempo depois comecei a trabalhar, e o serviço me ajudou a perder o excesso de peso, voltei aos 65kg.
O tempo passou, comecei a namorar o Rogério, minha mãe mudou-se para cidade - Brasília / Ceilândia - e fui morar com ela.
E como sentia muita falta da comida da minha mãe comecei a exagerar nas alimentações...
e com isso fui engordando gradativamente, e hoje estou com 78kgs.
Assumo totalmente a iminha culpa, sei que foi vacilo meu e principalmente COMODISMO, relaxei e deixei que isso acontecesse.
Agora estou aqui, correndo atrás do tempo perdido, sei que tenho que ter atitude e PERSISTÊNCIA, nada de ENROLAR mais, o tempo ta passando e eu to ficando do mesmo jeito.
Como diz a minha Mãe: "Para de enrolar menina!!"
Bjus!!!
Até amanhã....
Ely.

4 Charmosas passaram aqui!!:

Fofolety on 10 de julho de 2008 às 10:27 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fofolety on 10 de julho de 2008 às 10:27 disse...

Oi amiga, que bom que
vc voltou, espero que
seja pra ficar viu!?

Bjokas

Taty Carioka® on 10 de julho de 2008 às 16:19 disse...

Olá,
Fazer saladas dá um pouco de trabalho.
Só como pão francês nnos domingos...pra comer com miolo...hehehe
Depois do trabalho...tem que ter disposição pra malhar.
Te dou a maior força...pra voltar a fazer uma aulinha de dança.
Vc sabe o caminho para eliminar os kilinhos indesejáveis.
Não podemos enrolar!
Beijaum

Vânia Almeida on 10 de julho de 2008 às 21:30 disse...

Oi Eliane!
Obrigada pelas visitas no cuidandod corpo.
Olha, as dicas que posso te dar para vc não ficar sedentária é fazer caminhadas alternadas com corridas (3 min caminhando, 2 correndo e vai aumentando esses minutos gradativamente). Não tem desculpa, é de graça e uma ótima opção para manter a forma e a saúde. Aproveite também os exercícios localizados para fazer na volta da caminhada, tem um programa muito legal no meu blog.
Espero ter te ajudado.Não hesite em nos procurar.
bjos
Vânia

 

Eliane a caminho do sucesso!! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare