terça-feira, 26 de agosto de 2008

Iniciando um novo desafio

Postado por Eliane às 09:30
Oi flores bom dia...
Desejo uma ótima semana a todas...
Caminhada tranqüila, só um pouco devagar, pois estou com falta de ar devido a gripe.
No mais tudo tranqüilo.... hehe....
Aqui no Distrito Federal na cidade satélite de Brazlândia está acontecendo a Festa do Morango, uma fruta muito cultivada pelos agricultores dessa região.
A origem da festa remete á história dos produtores que, na década de 70 trouxeram de São Paulo as primeira mudas de morango. Mas só no ínício das anos 90 é que a cultura foi expandida. Hoje existem mais de 50 hectares/ano. Brazlândia é a 7ª maior produtora do país e a primeira da região Centro-Oeste.
*O morangueiro é uma planta da família das rosas, originária das regiões temperadas da Europa. A fruta é carnosa, de cor vermelha, com pontinhos pretos, e de aroma bastante forte.
*Valor nutritivo: O morango é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro), vitamina C e ácido salicílico, uma substância recomendada para o tratamento de gota e reumatismo.
*Destaque Nutricional:

Valores Nutricionais
O morango é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro), vitamina C e ácido salicílico, uma substância recomendada para o tratamento de gota e reumatismo.
Porção: 100 g
Kcal: 39
HC: 7.4
PTN: 1
LIP: 0.6
Colesterol: 0
Fibras: 2


Estou participando do desafio RA em suas mãos, já recebi o primeiro exercício da semana:

1- Escreva dez coisas que você gosta em si mesma
2- Depois escreva dez coisas que você não gosta em si mesma ou que gostaria de mudar.
3- Qual lista foi mais fácil de completar?


Dez coisas que gosto em mim
01- Primeiro de tudo, minha PACIÊNCIA
02- Boa vontade
03- Disposição
04- Gosto de incentivar as pessoas
05- Meus ombros
06- Minha altura
07- Minhas pernas
08- Meus olhos
09- Minha tranqüilidade
10- EU ME AMO acima de tudo

Dez coisas que eu não gosto em mim
01- Destesto ser PECIMISTA - isso me impede de ter certas atitudes na minha vida
02- Minha insegurança - Falta um pouco de confiança em mim mesma
03- Minha preguiça que as vezes não me deixa fazer algo (arre!!)
04- Minha falta de iniciativa
05- Minha celulite!!! rsrs...
06- As manchas de espinhas que estão no meu rosto
07- A tristeza que de vez em quando bate em mim sem ter um real motivo
08- Minha ansiedade, essa me tortura lentamente....
09- Minhas unhas que não crescem (superfluo)
10- Minha poxete abdominal... rsrsrs

Qual achei mais complicada e demorada para fazer???
Considero um empate entre as duas questões, pensei um bom tempinho....
Mas, analisando melhor digo que foi a Primeira questão que tive um pouco mais de dificuldade.
Não sei vocês, mas eu muitas vezes vejo mais salientes as coisas que não gosto em mim, apesar que as pessoas de foram percebam mais os pontos positivos externos e mais aparentes em você no momento.

Adorei a brincadeira, muito criativa....

bjos,
Eli.

3 Charmosas passaram aqui!!:

Vânia Almeida on 26 de agosto de 2008 às 10:35 disse...

PASSANDO AQUI PRA DESEJAR MUITA PAZ HOJE.
ABRAÇOS
VANIA ALMEIDA

Adriana on 26 de agosto de 2008 às 15:59 disse...

Adoro morango, mas so compro na época, sai mais em conta e acredito mais gostosa.
Mesmo sem participar do desafio RA em suas mãos, copiei e vou fazer, achei bem interessante.Boa sorte amiga.
beijos.

Anônimo disse...

Adorei essa coisa o fesival do Morango. Deve ser super gostoso. Morango pra mim agora só com adoçante, mas tudo bem. rs.

Um beijão.

 

Eliane a caminho do sucesso!! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare